Sem categoria

Acessório de ECG diretamente pelo Iphone 4

Sempre fui entusiasta dos avanços tecnológicos na medicina e atualmente meu interesse à repeito do smartphones  também cresce progressivamente. Desde o sistema operacional IOS3 da apple lançado em 2009, a interação entre os dispositivos e acessórios foi otimizada e com o iphone 4 esta relação está muito maior. Existe a previsão de lançamento na próxima feira de tecnologia focada no consumidor (CES), do acessório chamado de iPhonECG Case, que cria uma nova funcionalidade ao aparelho e com utilidade extraordinária para o acompanhamento de pacientes.

O sistema é caracterizado por uma CASE ( popularmente chamada de capinha) contendo dois eletrodos metálicos em sua porção posterior que em contato com a superfície corporal podem captar traçados eletrocardiográficos em com uma derivação com possibilidade de envio dos traçados para um PC convencional.

A potencialidade para o uso médico é gigantesca, como  caso de investigações de palpitações em que o paciente poderia registrar o ECG simples, funcionando como um LOOPER identificando taquiarritmias e bradarritmias como Bavt; Outra possibilidade seria nos pacientes com coronariopatia em que apresentam dor torácica aos esforços podendo-se registrar em pelo menos 1 derivação alterações isquemicas  com perspectivas de envio on line via internet 3G ou wireless para o médico assitente.

A CES ( feira de tecnologia) está programada para 6 a 9 de janeiro. Aguardaremos novidades do lançamento e previsão de valores.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dY7ZQM5eah8&feature=player_embedded

FONTE: Blog do Iphone

Sugestão Simone Moura

 

Publicidade

Deixe um comentário

Sobre o autor

Andre Lima

Andre Lima

Editor do site --
Especialista em Cardiologia pela SBC e InCor/ USP --
Especialista em Ecocardiografia pela SBC e InCor/USP --
Especialista em Terapia Intensiva pela AMIB --

Deixe uma resposta

Seja parceiro do Cardiopapers. Conheça os pacotes de anuncios e divulgações em nosso MídiaKit.

Anunciar no site
%d blogueiros gostam disto: